Novo espaço foi entregue no Jardim Atlântico neste sábado (23/9), com investimento de R$ 750 mil. Foto:
Por Assessoria de Imprensa/PMSBC
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, inaugurou neste sábado (23/9) a 62ª Praça-Parque da cidade. Desta vez, os moradores do Jardim Atlântico foram os contemplados pelo programa. Ao lado de autoridades e diversos moradores do bairro, o chefe do Executivo realizou a entrega do novo equipamento, que conta com uma área total de 1.960m².
A Praça-Parque Frei Tito de Alencar Lima está localizada entre as Ruas Alcebíades Ramos da Silva e Dr. Osvaldo Melone e recebeu um investimento na ordem de R$ 750 mil, provenientes de recursos próprio, sendo os trabalhos realizados pela Secretaria de Serviços Urbanos.
“Esse modelo de Praça-Parque criamos em 2017 e todas funcionam muito bem por um motivo: porque esse espaço se torna a extensão da casa dos moradores que cuidam do local 24 horas por dia. A Prefeitura vai continuar fazendo a manutenção do espaço, mas a partir de hoje é de uso exclusivamente de vocês”, destacou o prefeito Orlando Morando.
No pacote de melhorias do espaço está uma nova academia ao ar livre, espaço pet, quadra revitalizada com alambrado e cobertura em nylon, pista de caminhada, playground, espaço de convivência, pintura geral e nova iluminação em LED. Outra grande novidade por aqui foi a plantação de 35 mudas de árvores entre Jatobá, Pau-Brasil, Araçá, entre outras.
A solenidade marcou as presenças de secretários municipais e vereadores. “Nossa obrigação é promover essa transformação na cidade. Vamos continuar trabalhando e entregando muito mais”, complementou o prefeito.
POPULAÇÃO APROVOU – Moradora há mais de 20 anos na região, Tânia Simões comentou sua satisfação com a entrega do equipamento. “Estou muito feliz em ver essa praça revitalizada. E, nesse modelo, em que nós moradores tomamos conta dela, abrimos e fechamos. Antes dessa reforma eu não tinha local para caminhar, andava pela rua e agora terei esse espaço.”
HISTÓRICO – O Programa Praça-Parque promove a recuperação de áreas públicas, de forma a incentivar a população a se apoderar do espaço e ocupá-lo. A ação já contemplou os bairros Silvina, Parque Bandeirantes, Jardim Cláudia, Baeta Neves, Vila Euro, Centro, Rudge Ramos, Jerusalém, Vila Ferreira, Jardim Calux, Jardim Thelma, Dos Casa, Orquídeas, Pq. Selecta, Taboão, Santa Cruz, Jardim do Mar, Alvarenga, Vila São Pedro, Jardim Jussara, Paulicéia, Las Palmas, Jardim Hollywood, Vila Vivaldi entre outros.