Ordem de serviço trata de avanço imediato de obras do Programa Asfalto Novo no bairro; investimento é de R$ 2,8 milhões. Foto: Divulgação/PMSBC
Por Assessoria de Imprensa/PMSBC
Em ação concreta para ampliar a revitalização do viário da cidade, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou nesta quarta-feira (27/9) o início da nova fase de obras de recapeamento asfáltico no bairro Jardim do Mar. A ordem de serviço foi assinada na região, entre a Rua Mediterrâneo com a Atlântica, possibilitando começo imediato das intervenções. O investimento total se dá no valor de R$ 2,8 milhões.
O escopo da obra consiste na recuperação de vias no bairro, envolvendo os serviços de fresagem e execução de pavimentação. No total, serão 2,9 quilômetros de extensão de logradouros atendidos, entre eles as próprias ruas Mediterrâneo e Atlântica, bem como as ruas Banda, Marmará, Báltico, Cáspio, Bering, Eduardo Paulo Farina e trecho da Avenida Senador Vergueiro. A ação integra avanço efetivo do Programa Asfalto Novo, maior plano de renovação de vias da história do município.
“Um prazer assinar essa nova execução de recapeamento no Jardim do Mar, formalizando a ordem de serviço para revitalização das vias. É mais mobilidade, melhor fluxo de veículos, segurança e uma São Bernardo mais bonita, principalmente, aos moradores de todo o entorno. Já ultrapassamos a marca de 400 quilômetros inseridos no Asfalto Novo, chegando perto do patamar de 1.600 ruas contempladas. E teremos ainda muitas ações do programa até o fim do nosso mandato”, sustentou o prefeito Orlando Morando.
A região destacada às obras concentra variedade de atividades comerciais, prédios residenciais e instituições de ensino. O ato de assinatura foi acompanhado pelo secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, Delson José Amador, e pelo adjunto da Pasta, Olímpio Eugênio Fernandes, além dos engenheiros Fábio Pagiatto e Aislynn Ramos, representantes da empresa responsável pelas ações. “A previsão de término das intervenções é no prazo de 45 dias”, antecipou Aislynn.
Em termos quantitativos, a intervenção irá abranger pavimentação de 20 mil metros quadrados, utilizando cerca de 2.400 toneladas de concreto.
RECUPERAÇÃO – O Programa Asfalto Novo teve o pontapé inicial em 2017 já na gestão Orlando Morando. As melhorias do projeto beneficiaram desde então o Batistini, Grande Alvarenga, Cooperativa, Rudge Ramos, Parque Espacial, Alves Dias, Dos Casa, Centro, Demarchi, Nova Petrópolis, Ferrazópolis, Vila São José, Vila Gonçalves, Vila Euclides e, recentemente, o Assunção. As vias da Paulicéia passam também pelo processo de transformação viária.