Greve na GM: Trabalhadores protestam contra demissões em massa na empresa

0

Empresa anunciou cortes no fim de semana e surpreendeu funcionários. Foto: Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos de SCS

Por Redação Frankamente ABC

Funcionários da fábrica de São Caetano da General Motors entraram em greve nesta segunda-feira. Os trabalhadores protestam contra as demissões na empresa, que foram anunciadas durante o fim de semana e surpreendeu a categoria. As plantas de São José dos Campos e Mogi da Cruzes também aderiram à paralisação.

O protesto começou ainda durate o fim de semana, quando funiconários receberam telegramas, durante o sábado (21/10), informando sobre os desligamentos. Em assembleia realizada no domingo (22), os metalúrgicos decidiram promover uma consulta na manhã desta segunda-feira, às 6h, antes do ínicio do primeiro turno de trabalho.

Os trabalhadores da GM pedem a reconsideração de todas as demissões ocorridas e ainda querem garantias de estabilidade de emprego. Em São Caetano do Sul, a planta da empresa tem mais de sete mil funcionários.

A General Motors alegou queda nas vendas e exportações para justificar as demissões. O número de empregados dispensados nas três plantas da empresa não foi divulgado.

v>