Foto: Divulgação
Por Assessoria de Imprensa
Em reunião com o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Dr. Fábio Prieto, dia 30/10, a deputada estadual Carla Morando destacou a necessidade da abertura de um Centro do Imigrante na região do Brás, para atender os imigrantes e usuários da região, trazendo eles para a regularidade.
A audiência aconteceu na sede da pasta, em São Paulo, e teve a participação do presidente do Shopping Popular do Brás, Daniel Galante, da presidente da ONG Renassaince, Nair Costa, do presidente da associação de lojistas do Brás, Fauze Yunes, da coordenadora estadual dos Centros de Integração da Cidadania- CICs, Tatiana Campos, do secretário de justiça Dr Fábio Prieto e do secretário executivo de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Raul Christiano.
“Durante as atividades da Frente Parlamentar, recebemos demandas dos setores e entre os pedidos está a necessidade de um Centro do Imigrante e de na região do Brás, por isso, trouxemos este pleito do setor que atua numa região importante do comércio paulista”, ressaltou Carla Morando que é coordenadora da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.
A deputada explicou a importância da implantação de políticas públicas que garantam o desenvolvimento da indústria, do comércio e do setor de serviços. “Sei o quanto toda a cadeia produtiva, o comércio e o setor de serviços são importantes para o desenvolvimento do estado. Por isso, buscamos programas e ações que ofereçam propostas que facilitem o empreendedorismo e a desburocratização normativa e tributária das atividades produtivas em São Paulo”, citou a parlamentar.
Conhecido como um dos maiores polos comerciais de roupa da Grande São Paulo, o Brás é um centro de comércio de confecção de roupas que recebe pessoas de todos os lugares do Brasil para compras de roupas que, geralmente, são vendidas em atacado ou varejo. O centro aglomera lojistas e revendedores de moda que buscam produtos de qualidade e um pouco mais em conta.