Estratégias de marketing digital podem turbinar as vendas na Black Friday 2023

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Agência WB.P promove evento, em parceria com o Google, para mostrar aos clientes como
alavancar as vendas na próxima Black Friday utilizando as ferramentas de marketing digital. Foto: Divulgação

Por Assessoria de Imprensa

A agência WB.P e o Google Brasil promoveram o evento Estudos e Tendências
para a Black Friday 2023 com o objetivo de mostrar aos clientes as ferramentas de
marketing digital que podem impulsionar as vendas na próxima Black Friday. As
estratégias foram definidas de acordo com os estudos de comportamento do
consumidor feitos pelos dois parceiros.

O evento ocorreu no escritório do Google na Faria Lima, no dia 18 de outubro, e
contou com as apresentações do gerente de parceria e estratégias do Google
Brasil, Fernando Ranieri, e do con-founder da WB.P, Leonardo Munhoz. Cerca de
30 clientes da WB.P compareceram ao encontro.

Tendências na Black Friday

A Agência WB.P organizou a reunião para auxiliar os clientes na impulsão de
vendas no pré, durante e no pós Black Friday, um dos maiores eventos de compras
do Brasil. “De acordo com pesquisas do Google, 60% dos brasileiros pretendem
comprar na Black Friday 2023, o que já representa aumento de 24% em relação ao
ano anterior”, afirma Leonardo Munhoz.

Para o sócio-diretor da agência, as três principais ferramentas de marketing digital
que irão turbinar as vendas na Black Friday são Inbound, SEO e Tráfego Pago. No
evento, Munhoz explicou como cada uma delas podem atuar nas estratégias de pré
Black Friday, nas 24h da sexta 24 de novembro e no pós Black Friday.

“O Inbound é uma abordagem que atrai, envolve e nutre clientes por meio de
conteúdo. O SEO é a otimização de conteúdo on-line para melhorar a visibilidade
nos resultados de busca e atrair tráfego qualificado. Já as mídias envolvem estratégias de publicidade em vários canais para criar consciência de marca e influenciar a decisão de compra”, explica Munhoz.

Como exemplo de consciência de marca, também houve a apresentação do caso de
sucesso da empresa KD Pneus com o CEO da empresa, Airton Scarpa Junior, um
dos clientes da WB.P. Os pneus, produtos comercializados pela KD, não são
categorizados como compra recorrente, e Scarpa Junior compartilhou, com as
demais empresas, as estratégias, criadas em parceria com a WB.P, de permanência
da marca na mídia e nas redes.

Com o evento, a WB.P quis auxiliar os clientes não só para a Black Friday de 2023,
mas também preparar todo o processo de estratégias para 2024.

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