Atletas de São Caetano ganham medalhas nas duplas femininas e masculinas do tênis de mesa no Pan

0

Foto: Divulgação/COB

Por Leonardo Kaique/Assessoria de Imprensa PMSCS

Em mais um dia de competições do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, o Brasil ganhou duas medalhas de prata com atletas que treinam em São Caetano. As irmãs Bruna e Giulia Takahashi, assim como Hugo Calderano e Vitor Ishiy, ficaram em segundo lugar nas duplas femininas e masculinas, respectivamente, em disputas realizadas terça-feira (31/10).

Bruna e Giulia Takahashi jogaram as oitavas-de-final domingo (29/10), quando ganharam da dupla Eva Brito e Esmerlyn Castro (República Dominicana) por 4 a 0, e triunfaram sobre Daniela Fonseca e Estela Campos (Cuba) por 4 a 2 na fase seguinte. Terça-feira, a dupla eliminou por 4 a 1 as também irmãs Adriana e Melanie Diaz (Porto Rico), mas caíram na final para as norte-americanas Amy Wang e Rachel Sung, em um confronto equilibrado, por 3 a 4. Foi a sexta medalha de Bruna na competição, enquanto Giulia conquistou sua primeira.

“Era meu sonho jogar com a Bruna desde pequena. Por conta dela que eu comecei a praticar o tênis de mesa. Estar com ela é uma realização. Estou muito feliz. Ela me tranquiliza e eu sei que vamos estar juntas em todos os momentos, até na mesa”, disse Giulia, emocionada, em entrevista ao Canal Olímpico do Brasil.

Também no domingo, Hugo Calderano e Vitor Ishiy bateram por 4 a 0 a dupla mexicana Marcos Madrid e Rogelio Castro nas oitavas-de-final, além de vencerem Edward Ly e Siméon Martin (Canadá) por 4 a 2. Dois dias depois, avançaram até a final diante de Gustavo Gomez e Nicolas Burgos (Chile), também com vitória por 4 a 2. Mas ficaram com a prata em duelo contra Jorge Campos e Andy Pereira (Cuba), que terminou em 2 a 4. Hugo também faturou sua sexta medalha nos Jogos Pan-Americanos, enquanto Vitor conseguiu sua segunda.

O tênis de mesa de São Caetano tem mais duas medalhas garantidas nas disputas individuais. Bruna e Hugo estão nas semifinais e jogam nesta quarta-feira (1/11) para a tentativa de um ouro inédito do tênis de mesa brasileiro nesta edição. A número 23 do ranking da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) entra em ação por volta das 11h contra Lily Zhang (Estados Unidos), enquanto o número 4 do mundo enfrenta o mexicano Marcos Madrid, em confronto previsto para as 13h. Os sites Canal Olímpico do Brasil, Panam Sports Channel e os perfis do Time Brasil e da Cazé TV, todos no YouTube, transmitem os jogos ao vivo.

v>