Ex-vereadora será candidata da legenda à prefeitura municipal. Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação Frankamente
Bete Siraque protocolou no fim de semana o registro de pré-candidatura à prefeitura de Santo André junto ao Partido dos Trabalhadores (PT). Na prática, a ex-vereadora tentará chegar ao executivo pela segunda vez em sua carreira política. Nas eleições de 2020, Bete Siraque foi a segunda colocada.
Em postagem nas redes sociais, a candidata do PT justificou: “Nosso legado de reconstrução na acabou. Estou junto a todos e todas que confiam em nosso projeto, determinada a garantir que nossa cidade e região tenham desenvolvimento, reconhecimento e respeito necessário para crescer sempre olhando aos que hoje esperam uma resposta concreta da prefeitura e não encontram”.
De acordo com as informações do Portal Frankamente, Bete Siraque não era nome consensual do Planalto para concorrer à sucessão de Paulo Serra. Carlos Grana tinha, até então, a preferência para a disputa. Entretanto, o próprio ex-prefeito (Grana comandou o município entre 2013 e 2017) avaliou a possibilidade de rejeição do seu nome junto aos eleitores.
É certo que pesou nesta análise o fato de ter concorrido a uma vaga no legislativo andreense em 2020. Na ocasião, Carlos Grana teve 1.666 votos e não conseguiu se eleger.