Prefeitura de São Bernardo transforma Rua Marechal Deodoro em calçadão às vésperas do Natal

0

Principal centro comercial da cidade, via ficará interditada para o tráfego de veículos entre esta sexta-feira (22/12) e domingo (24/12) para garantir circulação livre de consumidores. Foto: Divulgação/PMSBC

Por Assessoria de Imprensa/PMSBC

Para garantir maior fluidez de consumidores no principal centro comercial da cidade durante o período de compras para o Natal, a Prefeitura de São Bernardo promoverá a interdição da Rua Marechal Deodoro entre esta sexta-feira (22/12) e domingo (24/12) no trecho entre a Rua Municipal até a Avenida Francisco Prestes Maia.

Durante este período, a circulação de veículos na via ficará proibida das 6h às 22h, permitindo, assim, que a Rua Marechal Deodoro se torne “calçadão” de compras às vésperas do Natal, uma das principais datas de vendas para o comércio local. Com isso, consumidores poderão circular livremente pela rua.

“Já adotamos em anos anteriores o fechamento da Marechal e foi uma medida bem avaliada pela população. Além de proporcionar maior fluidez aos pedestres, de modo geral, a interdição também beneficia os comerciantes locais com o aumento do espaço para circulação dos consumidores, evitando que as pessoas circulem entre os carros, trazendo maior segurança”, destaca o prefeito Orlando Morando.

OPERAÇÃO – A Rua Marechal Deodoro, além de estar totalmente sinalizada, contará, neste período, com profissionais do Departamento de Trânsito, além do reforço de policiamento por meio da 7ª edição da Patrulha de Natal, com efetivo da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

As vias de cruzamento da Rua Marechal Deodoro entre Rua Municipal até a Avenida Francisco Prestes Maia estão abertas para o trânsito de veículos neste período. A fiscalização permitirá a entrada supervisionada na via interditada para pessoas com deficiência, além da circulação de moradores. Os serviços de carga e descarga poderão ser realizados em horário restrito, das 7h às 9h. Demais alternativas serão orientadas pelos agentes do Departamento de Trânsito do município.

v>