Clube português pagará 18 milhões de euros pelo atacante. Santos já havia sinalizado a negociação. Foto: Divulgação/Santos FC
Por Frank Fortes
O atacante Marcos Leonardo é aguardado em Portugal para realizar exames médicos e assinar contrato por cinco temporadas com o Benfica.
O clube português e o Santos chegaram a um acordo de 18 milhões de euros pelos direitos do atleta. O Santos detém 70% desses direitos, mas negociou para ter participação em uma futura venda.
Marcos Leonardo foi o arilheiro do Santos em 2023 com 21 gols marcados.
Brasileiro abriu espaço
Curiosamente, o interesse por Marcos Leonardo por parte do Benfica aconteceu a partir da falta de gols de outro jogador brasileiro. Arthur Cabral, ex-Ceará e Palmeiras, foi contratado em agosto do ano passado junto à Fiorentina.
Entretanto, o jogador não se adaptou totalmente ao clube e ainda não caiu nas graças da torcida, que aguarda um susbtituto a altura para Gonçalo Ramos, que, por sua vez, partiu para o PSG.
Interesse nacional
Clubes brasileiros também já haviam manifestado interesse em, ao menos, tentar negociar com o Santos para ter Marcos Leonardo.
O Palmeiras, por exemplo, sinalizou interesse, reiterando que, caso não houvesse negociação com a Europa, gostaria de iniciar conversas.
O nome do atacante também foi especulado no Internacional e no Flamengo.
Confira mais detalhes no vídeo abaixo: