Ex-jogador do São Paulo, Caio Paulista atuará pelo rival.Foto: Fábio Menotti/Palmeiras
Por Frank Fortes
Os clubes paulistas continuam atuando para realizar negociações no início da temporada 2024 do futebol.
Confira abaixo as últimas do times de São Paulo:
Palmeiras confirma terceiro reforço
A diretoria do Palmeiras anunciou a chegada do lateral e atacante Caio Paulista. O jogador atuou na última temporada emprestado pelo Fluminense ao São Paulo.
O Tricolor, entretanto, não exerceu o direito de compra dos direitos federativos.
Além de Caio, o Palmeiras já havia confirmado as chegadas do atacante Bruno Rodrigues, que estava no Cruzeiro, e do volante argentino Anibal Moreno, ex-Racing.
Santos negocia jogadores
Depois de contratar um time de reforços, o Santos teve um dia de debandadas.
A principal delas, a saída de Marcos Leonardo para o Benfica. O jogador já foi, incluisve, anunciado pelo time português.
Confirmando informações do Portal FRANKAMENTE ABC, os portugueses informaram que a negociação foi de 18 milhões de euros, com 10% de mais valia para o Peixe em caso ne negociação futura.
Foto: Divulgação/Benfica
Outras saídas no Santos: O goleiro John foi negociado com o Botafogo e o meia Gabriel Pirani segue em definitivo para o DC United, dos Estados Unidos, onde atuou por empréstimo em 2023.
Corinthians desiste de estrela
Em busca de um atacante no mercado, o Corinthians decidiu não esperar mais por Gabriel Barbosa.
A diretoria do Timão entendeu que, além dos valores de uma possível negociação, a indefinição e falta de retorno das outras partes envolvidas na negociação, no caso, Flamengo e Gabigol, inviabilizaram a sequência das tratativas.
Em compensação, o meia Rodrigo Garro, do Talleres, da Argentina, chega realiza exames médicos e deve ser anunciado nas próximas horas.
O Corinthians já anunciou as chegadas do volante Raniele, ex-Cuiabá e do o lateral Diego Palácios, do Los Angeles FC.
São Paulo preocupado com assédio da CBF
O Tricolor está preocupado com a possíbilidade de perder o técnico Dorival Jr para a seleção brasileira.
O nome do treinador é analisado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, que foi reconduzido ao cargo, após determinação do ministro Gilmar Mendes, do STF.
O atacante Ferreira, do Grêmio, pode ser o próximo atleta confirmado pela direção do clube. As diretorias dos clubes acertam detalhes sobre a transferência.