Técnico vai subsituir Dorival Jr que foi para a seleção brasileira
Por Frank Fortes
Thiago Carpini é o novo técnico do São Paulo. O clube anunciou a contratação no início da noite desta quinta-feira (11).
Mais cedo, Carpini havia se desligado do Juventude, clube que dirigiu no segundo semestre de 2023, e com o qual conquistou o acesso à Série-A do Campeonato Brasileiro.
O contrato de Carpini com o São Paulo vai até o dia 31 de dezembro de 2024. Em caso de conquista da Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro ou Libertadores o vínculo será automaticamente renovado por mais uma temporada.
No Tricolor ele vai substituir Dorival Júnior, apresentado nesta quinta-feira (11) como novo treinador da seleção brasileira.
Grupo Qualificado
Thiago Carpini elogiou o grupo do São Paulo em seu primeiro pronunciamento como técnico da equipe.
“Qualificado e vitorioso”, afirmou o treinador, que ressaltou ainda a alegria de ter acertado com o Tricolor.
Destaque no comando do Água Santa
Thiago Carpini ganhou notoriedade em 2023 ao levar o Água Santa ao vice-campeonato estadual.
Com a equipe de Diadema, o treinador só não superou o Palmeiras em dois jogos finais. Ainda assim, o Netuno venceu a primeira partida da decisão, em Barueri, por dois a um.
Este resultado impediu, entretanto, que o alviverde conquistasse o Paulistão de forma invicta.
Depois da passagem pelo Água Santa, Carpini foi para o Juventude. No Sul do país tirou a equipe jaconeira das últimas posições na tabela da Série-B e conduziu o time ao acesso para a primeira divisão.
O jornalista Frank Fortes ao lado do técnico Thiago Carpini nos estúdios da TV+ABC durante a passagem do treinador pelo Água Santa. Foto: Lucca Cardoso