Descontos chegam a 10% para quem não tiver débitos do ano passado e com pagamento até 15 de março. Foto: Evandro Oliveira/PMM
Por Assessoria de Imprensa/PMM
Até o final de janeiro, a Prefeitura de Mauá vai distribuir os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que este ano será sem aumento real mas apenas a correção pela inflação, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), no valor de 4,14%.
Os contribuintes que desejarem, já podem baixar os boletos pelo site maua.sp.gov.br, na página inicial, clicando no primeiro campo menu do lado direito: IPTU 2024 / 2ª via.
O primeiro vencimento, tanto da cota única quanto da primeira de dez parcelas, será em 15 de março, e todo dia 15 dos meses subsequentes.
Caso o contribuinte não tenha débitos em 2023, o desconto é de 10% e 5% caso haja débito e em parcela única. O vencimento para ambos também é 15 de março.
Mauá tem 79.534 contribuintes e o cadastro mobiliário com 84.670 inscrições. São 5.136 isenções totais (100%), dentre as quais imóveis públicos, aposentados e outros.
O IPTU pode ser pago em toda rede bancária presencialmente ou on-line pelo código de barras nos boletos.