Próximo passo será promover ações empreendedoras na região dos bairros Sônia Maria, Sílvia Maria e Oratório. Foto: Divulgação/PMM
Por Assessoria de Imprensa/PMM
Nesta terça-feira (23/01) foi realizada a cerimônia da assinatura da ordem de serviço para início da reforma do Espaço da Economia Solidária de Mauá.
A iniciativa integra o Programa Mauá Empreendedora, da Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo.
A expectativa é que com o espaço revitalizado, as políticas públicas de incentivo à economia solidária possam promover o aquecimento econômico dos Jardins Sônia Maria, Sílvia Maria e Oratório, ao atrair a participação de moradores e comerciantes da região.
Isso se dará a partir de atividades que incentivem a capacitação profissional e modernização dos empreendimentos, para atender às novas demandas do mercado consumidor e de trabalho.
Pretende-se também firmar parcerias com as empresas do Polo Petroquímico, localizado no entorno do espaço, que poderão receber trabalhadores qualificados.
O espaço foi inaugurado em 15 de dezembro de 2015 e passará por reforma e ampliação, com recursos federal e municipal.
O aumento no número de salas, disponíveis para aulas de artesanato e qualificação profissional, possibilitará o atendimento de um maior número de munícipes.
É mais uma forma de combater a desigualdade e exclusão social, o trabalho precarizado, e gerar melhores oportunidades.