Nesta semana, o veículo do CPTR vai a três regiões da cidade; listagem apresenta 197 postos de trabalho
Por Assessoria de Imprensa/PMM
O Centro Público de Trabalho e Renda de Mauá, uma iniciativa do Ministério do Trabalho em parceria com a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, oferece 197 vagas de trabalho na cidade.
Há vagas também em Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires e São Paulo.
Apenas em janeiro, o CPTR de Mauá já apresentou 874 novas vagas de trabalho.
Algumas vagas não exigem escolaridade, enquanto outras podem exigir ensino fundamental incompleto ou completo, ensino médio incompleto ou completo.
Outras exigem ainda Carteira Nacional de Habilitação na categoria “E” e curso sobre movimentação de cargas perigosas.
Entre as oportunidades, há vagas para motorista carreteiro, de caminhão e ônibus, operador de retroescavadeira, pedreiro, servente de obras, vigilante, zelador, auxiliar de logística, de limpeza, de linha de produção e de cozinha, ajustador mecânico, ajudante geral, entre outras.
No total são 197 postos de trabalho disponíveis.
CPTR Móvel
Já o CPTR Móvel é um serviço que vai aos bairros e possibilita que os trabalhadores e trabalhadoras possam se inscrever para cursos de qualificação profissional. Além disso, suas informações ficam disponíveis quando surgirem vagas com seu perfil.
O CPTR faz a mediação entre trabalhador e empresa.
O CPTR Móvel estará estacionado próximo às feiras livres, na terça-feira (30/01), das 9h às 12h, na rua Guerino Boscariol; na quarta-feira (01/02), das 9h às 12h, será a vez do Jardim Santa Lídia receber o serviço na rua Ricardo Gonçalves; e na quinta-feira (02/02), também das 9h às 12h, estará na Vila Vitória, na tradicional feira livre da Avenida Portugal.
Atendimento
O Painel de Vagas do CPTR integra o programa Emprega Mauá. Ele é atualizado semanalmente e divulgado nos canais oficiais da Prefeitura de Mauá.
O atendimento presencial na unidade é realizado na rua Jundiaí, 63, Bairro da Matriz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O profissional deve estar com RG, CPF e Carteira de Trabalho em mãos (quem ainda tiver na versão impressa).