Foto: Divulgação
Por Assessoria de Imprensa/EC Santo André
O Esporte Clube Santo André anuncia o retorno de Márcio Fernandes ao comando técnico da equipe.
O treinador, que já teve uma passagem pelo clube em 2021, assume o cargo restando sete rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista. Junto com o treinador, chega ao clube Andreense o auxiliar técnico, Márcio Junior.
Márcio Fernandes é ex-jogador e conquistou títulos estaduais por Santos (Paulistão de 1978) e Paysandu (Paraense de 1981), além de ter atuado no Santo André, em 1983.
Aos 61 anos, ele também tem uma carreira de sucesso como treinador, tendo comandado times como Santos, Fortaleza, Remo, Paysandu e Sampaio Corrêa. O maior feito de sua carreira foi levar o Vila Nova à conquista da série C do Brasileirão.
O novo comandante chega com a missão de levar o Ramalhão à classificação para as quartas de final do estadual, assim como fez na temporada de 2021, quando ajudou o time a se manter na elite do futebol paulista.
Em sua primeira passagem pelo clube, o técnico obteve duas vitórias, dois empates e uma derrota em cinco jogos, com um aproveitamento de 46,67%. Após o Paulistão, o treinador deixou o Santo André para assumir o Londrina, onde conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Agora, ele retorna ao clube com a confiança da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores, que o receberam com entusiasmo na tarde desta segunda-feira (05/02), no Estádio Bruno José Daniel.
O Santo André ocupa atualmente a quarta posição do Grupo A, com 2 pontos, e tem pela frente três jogos decisivos: Mirassol (08/02), fora de casa, Palmeiras (12/02), em casa, e Guarani (15/02), fora de casa.