Programa Tigela Cheia será lançado no Complexo Ayrton Senna, das 9h às 15h. Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP
Por Assessoria de Imprensa/PMETRP
Inspirado no projeto Moeda Pet, uma ação do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André, que promove a arrecadação de garrafas pet em troca de ração, Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, anuncia o lançamento do projeto “Tigela Cheia”.
A primeira edição da iniciativa, que visa promover a reciclagem e contribuir para a alimentação dos animais [em situação de rua ou não] da cidade, acontecerá em 9 de março, das 9h às 15h, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy).
Sob a coordenação do Departamento de Proteção à Fauna de Ribeirão Pires, o “Tigela Cheia” funcionará da seguinte forma: os munícipes podem trocar garrafas pet por quilos de ração. Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 20 garrafas de dois litros, 26 de um litro ou 36 de 600 ml.
O material é trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar até três quilos por CPF presencial de ração para casa ou pode fazer a doação no local, para que seja destinada às ONGs cadastradas.
Além do lançamento do “Tigela Cheia”, também no dia 9 de março, acontecerá mais uma edição da Feira de Adoção de Animais e ofertada a vacinação antirrábica, ampliando o alcance e os benefícios desta iniciativa para a comunidade.
Cadastramento – As ONGs de proteção animal de Ribeirão Pires ou protetores independentes que tiverem interesse em serem beneficiados diretamente pelo “Tigela Cheia” devem se inscrever na sede do DPFauna, localizada à R. João Domingues de Oliveira, 320 – Centro. Mais informações ou dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 4824-4197 ou (11) 97211-1112 (WhatsApp).