Água Santa mostra força, empata com o Vasco em São Januário, mas cai nos pênaltis na Copa do Brasil

0
Na Geral na 365

Neilton fez o primeiro gol do Netuno e foi expulso já no fim do jogo. Foto: Alan Araújo/@a5_fotografia

Por Redação Frankamente

O Água Santa foi ao Rio de Janeiro como azarão e, por muito pouco, não retornou ao Grande ABC, com uma épica classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

O Netuno perdia por dois a zero até o fim do primeiro tempo, quando Neilton diminuiu a vantagem cruzmaltina. Na volta do intervalo, o time do ABC mostrou sua força e chegou ao empate com gol de Robles. A igualdade levava a partida para as penalidades.

Mas, o Água Santa queria mesmo resolver a partida. E chegou ao terceiro gol aos 42′ em contragolpe que encontrou Luan Dias. O meio campista balançou a rede e fez vibrar a torcida que viajou de Diadema para o Rio de Janeiro para acompanhar a equipe.

INFELICIDADE NO FIM E NOS PÊNALTIS

Numa bola parada já nos acréscimos (aos 47′), o francês Payet encontrou o lateral Piton com liberdade na área para desviar e vencer Ygor Vinhas.

Na comemoração, confusão entre atletas e membros das comissões técnicas. Expulsões de Neilton, atacante do Água, e João Victor, zagueiro vascaíno.

O segundo tempo se estendeu por mais de um hora, com os acréscimos da arbitragem. O 3 a 3 no placar levou a disputa da vaga para as penalidades.

Robles teve sua cobrança defendida, enquanto Bruno Mezenga acertou a trave, em as três cobranças efetuadas pelo Netuno. O Vasco fez quatro cobranças e todas foram convertidas. O gol da classificação do Time da Colina saiu dos pés do argentino Vegetti.

PAULISTÃO

Fora da Copa do Brasil, o Água Santa volta as forças para as pequenas chances de classificação à próxima fase do Campeonato Paulista.

No domingo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, o time recebe o Corinthians. Com 14 pontos no Grupo B da competição, o Netuno precisa vencer o adversário (que está eliminado da competição) e ainda torcer por derrota da Ponte Preta para o Santo André.

Neste caso, Água Santa e Macaca ficariam empatados em número de pontos, mas a equipe do técnico Bruno Pivete ficaria com uma vitória a mais que o time de Campinas, primeiro critério de desempate.

Se avançar, o Netuno vai encarar o Palmeiras, repetindo o confronto que decicidiu o Paulista de 2023.

Na Geral na 365