Vaiado em Congresso de Educação, Paulo Serra perde a linha: “Não é a hora, nem o lugar”

0

Encerramento do Congresso contou com palestra de Leandro Karnal e manifestação de servidores municipais. Foto: Alex Cavanha/PSA

Por Frank Fortes

Enquanto a prefeitura de Santo André comemorava a participação de cinco mil professores e profissionais da Educação no encerramento do 1º Congresso municipal da pasta, os servidores públicos aproveitaram a oportunidade para se manifestar contra a administração e levantar pautas da campanha salarial da categoria.

O último ato do Congresso ocorreu no Ginásio Laís Elena Aranha, no Complexo Pedro Dell’Anatonia e, contou com a presença do professor Leandro Karnal, que recebeu R$ 65 mil pela participação, segundo Publicação Oficial do município.

Mas, o que chamou a atenção foi a reação do prefeito Paulo Serra às manifestações dos profissionais da educação. Vaiado enquanto discursava, disparou: “Respeito as manifestações, mas não é a hora e nem o lugar”.

Nas arquibancadas soavam apitos recebidos pelos servidores na entrada do ginásio. Os protestos cessaram apenas quando o convidado da noite apareceu.

O vereador Ricardo Alvarez (PSOL) registrou um dos momentos e compartilhou nas redes sociais:

Confira outra gravação:

v>