Durante período de intervenções, pedestres serão orientados a utilizar faixa de segurança da Rua Bartolomeu de Gusmão. Foto: Helber Aggio/PSA
Por Caroline Terzi/PSA
A passarela Vereador Adelmo Campanholo, em Santo André, foi interditada nesta segunda-feira (27) para avanço das obras do Complexo Viário Santa Teresinha.
Com a interdição, a travessia de pedestres será feita temporariamente por meio da faixa de segurança da Rua Bartolomeu de Gusmão, com apoio de agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET). A passarela será demolida nas próximas semanas, devido ao avanço das estruturas que fazem parte do novo complexo viário.
A nova passarela que irá substituir a atual já foi instalada e irá garantir um percurso direto e acessível, em conjunto com uma nova ciclovia para a região. Porém, o equipamento ainda não será entregue para a população, porque está localizada entre os pilares dos novos viadutos que estão sendo erguidos.
Complexo Santa Teresinha – As intervenções do Complexo Viário Santa Teresinha têm objetivo de dar maior fluidez ao tráfego da região. Estão em construção dois novos viadutos, paralelos e em ambos os sentidos na Avenida dos Estados, visando reduzir o número de cruzamentos em nível para acessar o primeiro e o segundo subdistritos.
O pacote de intervenções de mobilidade conta com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e também da Prefeitura de Santo André.