Corinthians vence em despedida de Paulinho e avança na Copa Sul-Americana

0
Na Geral na 365

Camisa 18 não vai renovar contrato e fez última partida com a camisa do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Por Redação

O Corinthians venceu o Racing-URU por 3 x 0 pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado classificou o Timão para as oitvas de final da competição.

Os uruguaios, por sua vez, ficaram com a vaga na repescagem e vão disputar a permanência no torneio em mata-mata contra algum terceiro colocado dos grupos da Libertadores.

O sorteio, previsto para ocorrer na próxima semana, está mantido pela Conmebol até o momento. Mesmo com a indefinição da classificação do Internacional (que pode chegar à repescagem). O Colorado tem partidas atrasadas a cumprir.

DESPEDIDA DE PAULINHO

O camisa 18 entrou aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Breno Bidon, para se despedir da torcida e do Corinthians. Sem acordo com a diretoria, o volante, que tem contrato até 30 de junho, não terá o vínculo renovado e foi liberado pela direção.

Paulinho foi comemorado por jogadores, integrantes da comissão técnica e torcedores ao final da partida. O meio-campista agradeceu o carinho que recebeu das arquibancadas, se emocionou ao encontrar a esposa e os filhos e terminou a noite de joelhos, no círculo central na Neo Química Arena. Com as mão levantadas ao céu agradeceu e, por fim, beijou o gramado do estádio do Timão.

LINDOS GOLS EM ITAQUERA

Rodrigo Garro e Igor Coronado fizeram gols memoráveis na vitória contra os uruguaios. O meia argentino usou a perna esquerda para caprichar em cobrança de falta na lateral da grande área. Chute preciso que surpreendeu o goleiro adversário.

O melhor foi guardado para o segundo tempo. Igor Coronado, que fez sua melhor partida com a camisa do clube, recebeu de Breno Bidon na itermediária e conduziu com maestria para dentro da área. No caminho deixou três marcadores para trás, antes de tocar no canto do goleiro. Um dos gols mais lindos da história da arena.

Yuri Alberto, ainda na primeira etapa, fez o outro gol do Corinthians. Ele se antecipou a marcação e escorou cruzamento rasteiro de Wesley.

Confira abaixo a entrevista com Igor Coronado ao final da partida:

Veja a entrevista com o meia Rodrigo Garro, autor de um dos gols do Timão:

Na Geral na 365