Morre Dudu, ídolo do Palmeiras e parceiro de Ademir da Guia na era das Academias

0
Na Geral na 365

Ex-jogador, que também foi técnico, estava com 84 anos. Foto: Reprodução/Instagram @palmeiras

Por Redação

Morreu na noite desta sexta-feira (28/6), aos 84 anos, Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, ídolo do Palmeiras e um dos grandes meio-campistas da história do futebol brasileiro.

Dudu jogou no Verdão por 13 temporadas e é o quarta jogador com mais jogos com a camisa do Verdão, com 615 jogos. Ele estava internado há um mês por causa de uma fissura na bacia. Morreu em decorrência de uma infecção abdominal.

O ex-jogador fez parte duas Academias do Palmeiras nos anos 70, onde se notabilizou ao lado de Ademir da Guia, formando uma das maiores linhas de meio-campo do país.

Defendendo o Palmeiras, Dudu conquistou o Campeonato Paulista nos anos de 66, 72 e 74, e os Brasileiros de 67 (Robertão e Taça Brasil), 69, 72 e 73 e o Rio-São Paulo de 1965.

Após se aposentar como atleta, Dudu foi treinador do Palmeiras. Comandando o time do banco de reservas, ele conquistou o Campeonato Paulista de 1976.

Dudu nasceu em Araraquara e jogou pela Ferroviária antes de chegar ao Verdão. Ele era tio de Dorival Junior, atual técnico da seleção brasileira.

O Palmeiras decretou luto oficial de sete dias.

Na Geral na 365