Um dia depois do Dérbi, Corinthians anuncia saída de António Oliveira

0
Na Geral na 365

Última partida no comando foi contra o Palmeiras. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Por Redação

O Corinthians informou no início da tarde desta terça-feira (2/7) a demissão do técnico António Oliveira. O português não resistiu a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o principal rival, o Palmeiras, no Dérbi disputado na noite anterior.

A partida terminou 2 x 0 para o Verdão, que acabou o jogo com um atleta a menos devido a expulsão de Raphael Veiga. Apesar da superioridade numérica em parte da disputa, o Corinthians não ofereceu dificuldades.

Após a partida, António Oliveira fez um discurso positivista durante a entrevista coletiva, ainda acreditando na permanência e na reabilitação do time na temporada.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Depois de 13 rodadas são apenas nove pontos conquistados e uma vitória na competição.

O Timão ainda disputa a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana no segundo semestre.

A seguir, a nota divulgada pelo Corinthians:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro.

Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado.

O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.

O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians.”

Na Geral na 365