Marcelo Lima assina carta-compromisso com demandas dos transportadores escolares de SBC

0
Na Geral na 365

Evento reuniu mais de 300 pessoas da categoria e compromisso foi firmado com base nas principais demandas apresentadas. Foto: Divulgação

Por Assessoria de Imprensa

Pré-candidato a prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos) realizou, na noite desta segunda-feira (01), no Sítio São Jorge, um encontro que reuniu mais de 300 pessoas para debater as demandas dos transportadores escolares da rede municipal e particular, além de lideranças e vereadores.

Participaram do debate, que faz parte do Programa de Governo Participativo, acessível por meio da plataforma podemossbc.com.br, o presidente da Câmara Municipal, Danilo Lima (Podemos), além dos parlamentares Ary de Oliveira (PSDB), Dr. Manuel (PMB), Fran Silva (AVANTE), Gordo da Adega (Podemos), Henrique Kabeça (PMB), Ivan Silva (PRTB), Léo RR (PSD), Netinho Rodrigues (Podemos) e.Palhinha (AVANTE).

“É muito importante que vocês acessem a ferramenta e contribuam com ideias para o nosso programa de governo. Eu quero construir um projeto coletivo, ouvindo as pessoas. O que vocês querem para o futuro do seu bairrro? Como é a São Bernardo que queremos para as nossas famílias”, provocou Marcelo Lima, na abertura do encontro.

Na ocasião, Marcelo Lima ouviu a diretoria da Associação de Transportadores Escolares, além de autônomos que prestam serviço ao município, discutiu as principais dificuldades do segmento e firmou compromisso de trabalhar as principais urgências, caso seja eleito ao pleito de 2025.

O presidente da Associação de Transportadores, Diego, também relembrou que foi Marcelo Lima o primeiro a abrir as portas para os transportadores e a ouvi-los. “Este momento é histórico. Faz cerca de dois anos que criamos a associação, depois de procurarmos o Marcelo Lima. Agora, de maneira organizada, conseguimos ser ouvidos e sair deste encontro com a garantia de um compromisso, que vamos continuar cobrando para que se efetive”, destacou o presidente.

Propostas para fortalecer a categoria

A carta-compromisso assinada contempla a revisão e ampliação do tempo de vida útil dos veículos usados no transporte de alunos, que passará de 15 para 20 anos,por meio de uma fiscalização rígida, para garantir que as vans recebam manutenção preventiva e circulem com qualidade e segurança, além de estar condicionada à indicação de um ‘disk denúncia’, em adesivo a ser colocado nos veículos.

Além disso, Marcelo Lima se comprometeu a, a partir de 1o de janeiro de 2025, se eleito, a congelar o credenciamento de novos prefixos, que liberam o CRM para que novos transportadores se habilitem. A medida visa o controle da quantidade de novas vans, que atenderá critérios estabelecidos por estudos técnicos, realizados pela Secretaria de Educação e unidades escolares, que apresentarão a demanda de cada escola e a destinação da quantidade de veículos necessária para atender cada região.

Outra ação que será adotada, como forma de garantir a sobrevivência da categoria, será quando da realização de nova licitação, serão avaliados os critérios para oportunizar que todos participem, ampliando a competitividade às cooperativas de transportadores – sempre primando pelo interesse público e de segurança jurídica.

Marcelo Lima destacou, ainda, a importância do fortalecimento da categoria. Foi o pré-candidato que recebeu representantes do setor, quando estava como vice-prefeito da atual gestão, e orientou que formassem uma Associação de Transportadores Escolares, para que pudessem, de maneira organizada e com união, pleitear os avanços para os trabalhadores e trabalhadoras.

“Com planejamento, trabalho e toda a experiência, acumulada em mais de 20 anos de vida pública,é possível garantir uma São Bernardo cada vez melhor, com mais oportunidades, gerando emprego, renda e qualidade de vida aos são-bernardenses”, assegurou Marcelo Lima.

Na Geral na 365