Foto: Instagram/@copaamerica
Por Redação
Com um gol de Lautaro Martinez, aos 6′ do segundo tempo da prorrogação, a Argentina venceu a Colômbia por um a zero e confirmou sua supremacia na atualidade na América do Sul.
A partida foi realizada no Hard Rock Stadium, em Miami, e marcou o 16º título da Argentina, agora, isolada a maior vencedora da competição. O Uruguai tem 15 conquistas.
Atual campeã mundial, os argentinos detinham também o título da Copa América anterior, conquistada no Brasil em 2021.
A partida marcou a despedida de Di Maria da seleção. O atleta de 36 anos decidiu que não atua mais com a camisa da Argentina, mas continua a jogar por clubes.
Durante a partida, Lionel Messi sentiu dores no tornozelo e teve que ser substituído por Nicolás Gonzales. O melhor do mundo chorou no banco de reservas.
BRASIL NA FINAL
Se a seleção brasileira não fez sucesso na Copa América dos Estados Unidos, o Brasil ao menos esteve representado na decisão.
Raphael Claus foi o árbitro responsável por comandar a partida. Bruno Raphael Pires e Rodrigo Figueiredo Correa foram os auxiliares.
ATRASO NO INÍCIO
A partida começou com uma hora e 15 minutos de atraso por causa de problemas no acesso ao Hard Rock Stadium, em Miami.
Torcedores sem ingressos se aglomeraram do lado externo do estádio e muitos tentaram entrar para acompanhar o jogo.
A segurança do evento teve que agir para evitar uma invasão em massa. Por conta da confusão, muitos torcedores com ingresso acabaram não conseguindo entrar para acompanhar a partida.
ESPANHA LEVA A EURO
Mais cedo, também neste domingo (14/7) Espanha e Inglaterra decidiram a EuroCopa 2024. O espanhóis levaram a melhor ao vencer por 2 a 1.
Com o resultado, a Espanha tornou-se a maior vencedora do torneio com quatro conquistas.
Já a Inglaterra amargou sua segunda derrota consecutiva em decisões de Euro. Na edição 2020, o English Team foi superado pela Itália.
