segunda-feira, 16 setembro 2024
Na Geral na 365
InícioPOLÍTICAABCMarcelo Lima reúne profissionais e lideranças que representam o autismo e firma...

Marcelo Lima reúne profissionais e lideranças que representam o autismo e firma compromisso em São Bernardo

Encontro foi marcada por compromisso de avançar em políticas públicas de inclusão e de oportunidades para quem tem Transtorno do Espectro Autista. Foto: Brenner Oliveira

Por Assessoria de Imprensa

Seguindo a escuta pública que realiza por toda a cidade, Marcelo Lima (Podemos), pré-candidato a prefeito de São Bernardo, se reuniu com profissionais da Educação, da Saúde, pais e lideranças que lutam pela inclusão e direitos de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista.

O encontro ocorreu neste sábado (20), no Colégio Piaget, no Rudge Ramos, e faz parte do Programa de Governo Participativo “Podemos SBC”, acessível pelo site www.podemossbc.com.br, no qual os são-bernardenses enviam sugestões do que pode avançar em São Bernardo.

“Momento de integração muito importante. É ouvindo as pessoas, entendendo a cidade, que podemos acelerar ainda mais este trabalho ao qual me dedico desde o início na vida pública. São mais de 20 anos de experiência, atuando como vereador, secretário municipal, vice-prefeito e deputado federal. Conheço cada bairro de São Bernardo e sei que dá para melhorar”, destacou Marcelo Lima.

O pré-candidato ao Paço de São Bernardo, à frente nas pesquisas de intenção de votos, ouviu profissionais, pais e pessoas que concivem ou foram diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista e assinou carta-compromisso que assegura promover celeridade no diagnóstico e laudo, via rede de saúde pública, para que as crianças possam ter o suporte necessário nas salas de aula na rede municipal.

E firma compromisso para que, a partir de 1 de janeiro de 2025, possa aumentar o número de neuropsicólogos e fonoaudiólogos. Além de diminuir o tempo de fila de espera para consultas com estes especialistas.

“São medidas conjuntas. Vamos integrar a atuação das secretarias de Educação e Saúde. A rede de ensino com as assistência básica, para que o diagnóstico ocorra de maneira mais rápida. Atendimento personalizado, nossas crianças recebendo tratamento adequado, com mais inclusão e oportunidades”, finalizou Marcelo Lima.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -
Google search engine

ÚLTiMAS NOTÍCIAS