quinta-feira, 19 setembro 2024
Apoio Pedagogico
InícioCIDADESSANTO ANDRÉCentro de Referência da Pessoa com Deficiência de Santo André promove ação...

Centro de Referência da Pessoa com Deficiência de Santo André promove ação na Vila Luzita

Cras vai receber oficina com atividades físicas a partir das 10h desta quarta; não é preciso realizar inscrições antecipadas. Foto: Helber Aggio/PSA

Por Paola Zanei/PSA

O Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) Alexandre Esteves Francisco – Xande, em Santo André, está realizando ações itinerantes para levar suas atividades para diversas regiões da cidade. Nesta quarta-feira (24), será a vez da região da Vila Luzita ser beneficiada.

A partir das 10h, moradores desta região, com ou sem deficiência, terão a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho do CRPD, um equipamento que oferece atividades, oficinas e serviço para pessoas com deficiência, além de seus familiares e cuidadores.

A ação contará com diversas atividades físicas e será realizada no Centro de Referência de Assistência Social da Vila Luzita, localizado na Avenida São Bernardo do Campo, 171. Não é necessário realizar inscrições antecipadas.

Com a iniciativa, o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, localizado na Vila Guiomar, tem como objetivo levar informações sobre os serviços disponíveis a todos os bairros do município.

A ideia é que a cada mês uma oficina seja realizada em um bairro diferente de Santo André. A primeira atividade do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência fora de seu espaço de origem aconteceu na estação Tatuapé, no dia 2 de abril.

O Centro de Referência da Pessoa com Deficiência tem o objetivo de acolher, orientar, socializar e promover atividades que possibilitem uma melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência e também de familiares e cuidadores.

São promovidas diversas ações como curso de circo, atividade física, horta sensorial, grafite, jogos educativos, músicas, confecção de papel reciclado, confecção de brinquedos com material reciclado, relaxamento e artesanato. Cada munícipe pode se inscrever em até três oficinas diferentes.

O espaço oferece ainda curso de Braille, o sistema de leitura e de escrita para pessoas cegas, e de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para pessoas com deficiência, familiares e demais munícipes interessados.

Para participar é preciso morar em Santo André. As aulas de Libras acontecem todas as quintas-feiras com turmas pela manhã e à tarde, já as aulas do curso de Braille acontecem na primeira e na terceira quinta-feira de cada mês, no período da tarde.

As oficinas estão com inscrições abertas por tempo indeterminado. O CRPD fica na Rua Carnaúba, 150, na Vila Guiomar, atende pessoas com idade acima de 12 anos com todo tipo de deficiência e acolhe seus familiares.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4433-1987.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -
Google search engine

ÚLTiMAS NOTÍCIAS