quarta-feira, 18 setembro 2024
Na Geral na 365
InícioCIDADESSÃO BERNARDOEm São Bernardo, novo Centro Integrado de Monitoramento será inaugurado em novembro

Em São Bernardo, novo Centro Integrado de Monitoramento será inaugurado em novembro

Futuro equipamento, situado nos 16º e 17º andares do Paço Municipal, integrará serviços da GCM, SAMU, Trânsito e Defesa Civil; investimento é de R$ 19 milhões. Foto: Mariana Rodrigues/PMSBC

Por Assessoria de Imprensa/PMSBC

As obras de reforma e adequação do Centro Integrado de Monitoramento (CIM), localizado no Paço Municipal, estão avançando rapidamente.

A inauguração do espaço, que funcionará 24 horas por dia reunindo serviços de segurança urbana, trânsito, saúde e Defesa Civil, está prevista para novembro.

“O novo CIM vai permitir que a gente dobre o número de câmeras de monitoramento na cidade. Hoje nós temos 400 espalhadas por todo o município e vamos chegar a 800, ampliando também o raio de atuação do monitoramento, gerando ainda mais segurança para a nossa população”, argumentou o prefeito Orlando Morando.

O investimento no novo equipamento de segurança é de aproximadamente R$ 19 milhões. As operações no novo espaço terão início em dezembro.

“Este centro é estratégico para agilizar e melhorar o atendimento à população”, adicionou o Coronel Carlos Alberto dos Santos, secretário de Segurança Urbana.

OBSERVATÓRIO

O novo CIM também contará com um Observatório de Segurança, essencial para a análise de dados sobre segurança urbana e viária, além de indicadores de atendimento de urgência e emergência.

Uma nova Sala de Situação será criada para reuniões, com acesso às câmeras de monitoramento e aos sistemas de atendimento e despacho do CIM.

PRONTA RESPOSTA

Após a conclusão das obras, o CIM será transferido da Avenida Redenção, 100, Centro, para os 16º e 17º andares do Paço Municipal, ocupando uma área de aproximadamente 880 metros quadrados.

O novo espaço contará com 59 operadores, incluindo guardas civis, médicos, atendentes e operadores de tráfego, aprimorando as atividades de vigilância eletrônica, atendimento médico de urgência, monitoramento de tráfego e pronta resposta para catástrofes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -
Google search engine

ÚLTiMAS NOTÍCIAS