quinta-feira, 19 setembro 2024
Apoio Pedagogico
InícioPOLÍTICAABCDeputada Carla Morando pede aumento no efetivo da PM para segurança do...

Deputada Carla Morando pede aumento no efetivo da PM para segurança do Grande ABC

Foto: Divulgação

Por Assessoria de Imprensa

A deputada estadual Carla Morando solicitou nesta segunda-feira, dia 16/09, em audiência com o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Coronel Cássio Araújo de Freitas, medidas para aumentar o efetivo na região visando garantir a segurança da população e mais ações em defesa da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A reunião aconteceu na sede do Comando na Capital Paulista.

Esta é uma luta antiga da deputada que em abril passado também esteve no Comando reforçando este pedido.

O pleito também foi objeto de indicações de sua autoria em que solicita ao governador Tarcísio de Freitas o aumento do efetivo da PM no Estado e das ações de policiamento das equipes da Rocam, na região do ABCDMRR.

“Precisamos de medidas para segurança da população do Grande ABC e de todo o povo paulista que não pode continuar sofrendo com a ação de criminosos. É importante aumentar o efetivo para ampliarmos as ações de combate à criminalidade dando segurança e proteção aos cidadãos”, explicou a deputada.

Além de destacar a preocupação com os crescentes números da criminalidade nas cidades paulistas, a parlamentar falou da importância de medidas para garantir condições de trabalho de qualidade para os policiais.

Carla Morando é grande defensora das polícias e guardas municipais e luta por mais armamentos para as corporações.

No primeiro semestre deste ano, ela conquistou junto ao Governo do Estado 80 motocicletas que passaram a atuar na área central e 97 viaturas para Comando de Policiamento da Capital (CPC) com um investimento de R$ 19,4 milhões.

“Votamos a favor do aumento salarial dos policiais e seguimos trabalhando na Alesp para que eles tenham estrutura adequada no enfrentamento ao crime e a população tenha tranquilidade para sair de casa com segurança”, concluiu a deputada que é autora da Lei 17.653 de 2023, que prevê que os guardas civis municipais e demais agentes de segurança pública municipal cumpram pena em locais restritos dos demais presos. Também é de sua autoria a Lei nº 17.345 de 2021, que dispõe sobre a cessão de armamento da Polícia Militar e da Polícia Civil aos servidores das Guardas Civis Metropolitanas do Estado de São Paulo. Participaram da audiência o chefe do Gabinete do Comandante da PM do Estado, Coronel PM Erick Gomes Bento; a chefe da Assessoria Jurídica do Comando Geral do Estado, Coronel Glauce Anselmo Cavali; a defensora Pública-geral do Estado de São Paulo, Luciana Jordão; e o defensor Público assessor, Filipe Dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -
Google search engine

ÚLTiMAS NOTÍCIAS