Nova lista de documentos solicitados é entregue antes de etapa de encontros com as áreas. Foto: Divulgação
Por Assessoria de Imprensa/PMD
A atual gestão da Prefeitura de Diadema realizou na manhã desta quarta-feira (4) a segunda reunião da transição, com entrega de novos documentos solicitados e definições acerca de atos administrativos internos.
A audiência foi chefiada pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Lacerda, destacado para coordenar os trabalhos por parte da atual administração. Participaram, pelo lado do governo, a secretária adjunta de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Patrícia Cavalcanti, o assistente da Secretaria de Governo Ricardo Perez e a controladora do município Maria José Lima de Aragão Silva.
O governo repassou a documentação solicitada sobre a situação financeira da Prefeitura, precatórios, financiamentos contraídos com organismos nacionais, convênios com os Governos Federal e do Estado, bem como contratos, licitações em curso e organograma da administração.
Outro assunto tratado foi com relação às funções gratificadas, benefício concedido a servidores concursados que realizam tarefas específicas. Há, dentro da estrutura da Prefeitura e por força de legislação própria, exigência de indicação de funcionários de carreira com aplicação da função gratificada – a futura gestão decidirá se vai retirar as atuais funções gratificadas agora ou discutir o assunto posteriormente.
Na próxima semana, terá início a etapa de reuniões com as áreas, supervisionadas pela coordenação de transição, para repasse das informações sempre visando o morador de Diadema.
“Seguiremos o processo democrático e republicano de transição para que não haja interrupção de prestação de serviços à cidade. Vamos sempre pensar nos moradores de Diadema”, situou Ronaldo Lacerda.
Por parte da futura gestão participaram Adler Kiko Teixeira, Marcos Michels, Bruno Gabriel de Mesquita, José Luiz Gavinelli e Leandro Petrin.