terça-feira, 9 junho 2026
DIADEMA_FAMILIAS
InícioCIDADESSANTO ANDRÉCentro Hospitalar Municipal de Santo André ganha dez novos leitos de UTI

Centro Hospitalar Municipal de Santo André ganha dez novos leitos de UTI

Espaço amplia capacidade de atendimento do centro hospitalar, que passa a ter 50 leitos para os casos mais complexos. Foto: Helber Aggio/PSA

Por Anderson Fattori/PSA

O CHMSA (Centro Hospitalar Municipal de Santo André) ganhou mais dez leitos de UTI. Nesta quarta-feira (18), o prefeito Paulo Serra abriu as portas do novo setor do hospital, que foi totalmente reformado e conta com camas e equipamentos novos e modernos. O ato faz parte de uma série de melhorias realizadas nos últimos anos no equipamento que é um dos mais modernos da região.

“Muito feliz em estar mais uma vez na nossa famosa Santa Casa, como muitos ainda conhecem o CHMSA. E para abrir mais dez leitos de UTI entregues no padrão do Qualisaúde com a qualidade que a população de Santo André já conhece. Isso em um espaço moderno, com ar-condicionado para atender cada vez melhor a nossa população”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Com os novos leitos, o CHMSA passa a contar com 40 leitos de UTI adulto e 10 pediátricos. “Um reforço significativo para o hospital poder atender com mais conforto e segurança os pacientes. São camas equipadas com o que há de melhor para garantir o melhor tratamento para o andreense que utiliza o sistema público de saúde”, destacou o secretário de Saúde, Acacio Miranda.

Para receber os dez novos leitos foi feita uma grande reforma no hospital, com reinstalação de ar-condicionado e das redes elétricas e hidráulicas, reforma de piso e paredes, além de reparos no telhado e forro, com investimento de aproximadamente R$ 900 mil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -
SANTO_ANDRE_473

ÚLTiMAS NOTÍCIAS