sexta-feira, 18 abril 2025
SANTO_ANDRE_ANIVERSARIO
InícioPOLÍTICAEm reunião na EMAE, Carla Morando solicita garantia da gratuidade da...

Em reunião na EMAE, Carla Morando solicita garantia da gratuidade da travessia da Balsa João Basso em São Bernardo

A atual CEO Karla Maciel garantiu à deputada estadual que não haverá cobranças no transporte que interliga o Riacho Grande e a região do Pós Balsa. Foto: Divulgação

Por Assessoria de Imprensa

A deputada estadual Carla Morando conquistou importantes avanços para São Bernardo e região durante uma produtiva reunião, nesta segunda-feira (31/3), com a CEO da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A. – Karla Maciel e demais representantes da diretoria, além da reunião com a secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente, Natália Resende, feita anteriormente. Entre as principais pautas discutidas, a parlamentar solicitou a manutenção da gratuidade da Balsa João Basso, cobrou melhorias na infraestrutura da ciclofaixa do Rio Pinheiros e propôs a criação de uma nova rota turística entre São Bernardo do Campo e Cubatão.

A continuidade da isenção tarifária da Balsa João Basso, que liga o Riacho Grande à região do Pós-Balsa, foi um dos destaques do encontro. “A travessia gratuita é fundamental para a mobilidade dos moradores e trabalhadores da região. Levei essa demanda e seguimos atentos para garantir que esse benefício continue”, afirmou Carla Morando.

O serviço de travessia é essencial para milhares de moradores e trabalhadores da região, e havia preocupação sobre uma possível cobrança pelo transporte. No encontro, a CEO Karla Maciel assegurou que não haverá alteração na política de gratuidade, atendendo à solicitação da deputada.

“Entendemos que com o processo de privatização da EMAE, uma possível cobrança na travessia é uma preocupação dos moradores, mas asseguro que não é o objetivo da operação”, declarou a CEO.

OUTROS TEMAS

Além da balsa, a deputada também discutiu melhorias na infraestrutura da ciclofaixa do Rio Pinheiros, hoje concedida, porém já próximo da finalização é uma possível renovação ou reestabelecimento da operação pela Emae, incluindo reforço na iluminação, segurança e proteção aos animais que habitam a região. Outra pauta abordada foi a possibilidade de criação de uma nova rota turística em São Bernardo do Campo, com visitas à histórica Usina Henry Borden, que está no mesmo trajeto do parque caminhos do mar.

“Saímos da reunião com boas notícias e seguiremos acompanhando de perto esses temas para garantir cada vez mais avanços para a nossa população”, concluiu a parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -
Google search engine

ÚLTiMAS NOTÍCIAS