Equipes se enfrentaram no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Foto: Divulgação
Por Redação
O ônibus que levava a delegação do Santo André foi atacado por torcedores do São José, no Vale do Paraíba, após partida entre as duas equipes pela Copa Paulista, realizada neste domingo (3), no Estádio Martins Pereira.
O clube divulgou imagens nas redes sociais que mostram os atletas abaixados no corredor tentando se proteger de garrafas e rojões que foram direcionados para o ônibus.
A diretoria do Ramalhão vai acionar a FPF e as autoridades pedindo a identificação e punição dos responsáveis pelo ataque, considerado “inadmissível” pelos dirigentes.
Em campo, o São José venceu por 3 a 1 e lidera o grupo com 19 pontos. O Ramalhão é o último colocado com sete pontos em oito paertidas disputadas.
Confira a nota divulgada pela diretoria
O Esporte Clube Santo André vem, por meio desta, manifestar seu mais profundo repúdio aos atos de violência sofridos por sua delegação após a partida válida pela oitava rodada da Copa Paulista, realizada neste domingo (03), contra o São José Esporte Clube, no Estádio Martins Pereira.
Ao término da partida, a delegação andreense foi covardemente alvo de uma emboscada promovida por integrantes da torcida organizada Mancha Azul, que depredaram o ônibus do clube, invadiram o veículo, ameaçaram os jogadores, arremessaram garrafas de cerveja e chegaram a soltar rojões contra o ônibus. Diante da violência extrema, nossos atletas foram obrigados a se deitar no corredor do veículo para se protegerem, enquanto a delegação inteira era mantida sob forte tensão por cerca de 10 minutos — uma situação absolutamente inadmissível em qualquer ambiente esportivo.
Imagens e vídeos anexados a esta publicação comprovam a gravidade do episódio, evidenciando a total ausência de segurança no local e a vulnerabilidade enfrentada por nossa delegação no momento da agressão.
Ressaltamos que o futebol deve ser espaço de rivalidade saudável e respeito mútuo, nunca palco para atos de intimidação, violência e insegurança.
O Esporte Clube Santo André tomará todas as medidas cabíveis junto às autoridades competentes e à Federação Paulista de Futebol para que os responsáveis sejam identificados e punidos exemplarmente, e que situações como essa jamais se repitam.
Seguimos firmes em nosso propósito de representar o nome da nossa cidade com dignidade e respeito — dentro e fora de campo.
Esporte Clube Santo André



