segunda-feira, 8 junho 2026
DIADEMA_FAMILIAS
InícioGERALEDUCAÇÃOParque Oriental de Ribeirão Pires recebe escola da cidade de Santos em...

Parque Oriental de Ribeirão Pires recebe escola da cidade de Santos em ação do PEPTA

Ação promoveu educação e conhecimento com respeito ao meio ambiente. Foto: Fellipe Cruz/PMETRP

Por Assessoria de Imprensa/PMETRP

Na última quinta-feira (11), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo, realizou mais uma atividade do Programa Municipal de Educação Patrimonial, Turística e Ambiental (PEPTA), recebendo um grupo de estudantes da escola América, da cidade de Santos, no litoral paulista.

Na atividade, os alunos visitaram o Parque Oriental, conheceram o Museu Histórico da Família Pires, exploraram a Trilha do Tapiá e fecharam o dia com um piquenique. A Professora Carla Regiane dias, uma das responsáveis pelo grupo, contou sobre a experiência de conhecer Ribeirão Pires: “Foi simplesmente maravilhoso. As crianças puderam aprender bastante sobre a natureza, sobre os animais, adoraram a trilha e foi um momento muito enriquecedor para todos nós”.

Voltado principalmente para crianças e adolescentes em idade escolar, o PEPTA oferece atividades que combinam aprendizado teórico com vivências práticas em diversos locais, como escolas, ONGs, organizações da sociedade civil e espaços públicos. A proposta é ampliar o conhecimento dos jovens sobre Ribeirão Pires, abordando aspectos históricos, turísticos e ecológicos por meio de visitas guiadas, circuitos interativos e ações pedagógicas criativas.

Além de despertar a curiosidade e o interesse pelo município, o PEPTA promove valores essenciais como respeito, cidadania e sustentabilidade, integrando esses temas ao currículo escolar. A abordagem interativa permite que os alunos não apenas aprendam sobre a cidade, mas também experimentem sua riqueza cultural e natural de forma prática.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -
SANTO_ANDRE_473

ÚLTiMAS NOTÍCIAS