terça-feira, 9 junho 2026
DIADEMA_FAMILIAS
InícioCIDADESDIADEMAPrefeito Taka Yamauchi recebe professores em encontro no Paço Municipal de Diadema

Prefeito Taka Yamauchi recebe professores em encontro no Paço Municipal de Diadema

Educadores da rede de ensino participaram de encontro com o mandatário nesta quarta e receberam kits com bolsa, jaqueta, pasta, caderno, agenda e canetas. Foto: Adriana Horvath/PMD

Por Alvaro Bodas/PMD

O prefeito Taka Yamauchi recebeu, na manhã desta quarta (6/5), no Paço Municipal, 27 professores representando a direção escolar e coordenação pedagógica da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA da rede municipal de educação de Diadema. O intuito do encontro foi estabelecer um canal de diálogo e abordar com os educadores temas como a reforma das unidades escolares, educação inclusiva, formação continuada, saúde mental, segurança escolar, a recuperação da saúde financeira do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema (IPRED) e a construção do Centro TEA, que será uma referência pedagógica na região, entre outros assuntos.

Todos receberam um kit personalizado com bolsa, jaqueta, pasta, caderno, agenda e canetas. O mesmo kit será entregue a todos os professores da rede municipal a partir desta quarta.

“A educação transforma vidas, cria oportunidades e constrói o futuro da nossa cidade. E nada disso acontece sem o trabalho, a dedicação e o compromisso de cada educador. Diadema segue avançando porque temos profissionais comprometidos e apaixonados pelo que fazem. Podem ter certeza que a nossa gestão continuará trabalhando para fortalecer cada vez mais a educação no município”, declarou o prefeito.

Na oportunidade, os docentes puderam dialogar com o chefe do executivo e com a equipe da Secretaria de Educação. Para a professora da EMEB Marieta de Freitas Martins, Valdenice Martins Dotto, a fala do prefeito foi muito esclarecedora sobre as questões que os professores vivenciam como servidores. “Achei significativa a oportunidade que o prefeito deu para cada um se expressar, foi um momento de escuta, pedidos, troca de experiências e também de valorização dos professores. Saí bem animada com as propostas da gestão.” Camila Bittar, professora da EMEB Eremita Gonçalves da Costa, acha que a iniciativa foi extremamente positiva: “pudemos expor nossas ideias, dar sugestões, fomos ouvidas e acolhidas. Há tempos eu não me sentia assim em Diadema, e acho esse encontro muito importante porque é uma oportunidade de levamos à gestão a nossa visão. Creio que essa troca e interação vai fazer com que a educação em Diadema avance cada vez mais”.

O prefeito finalizou o encontro agradecendo e presença e a interação com os professores: “além de estarmos atuando fortemente nas questões estruturais das escolas, com as reformas, a nossa intenção é estabelecer essa proximidade e abrir um canal de diálogo com os educadores, sempre com o objetivo de melhorar cada vez mais a aprendizagem das crianças, que é o que importa”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -
SANTO_ANDRE_473

ÚLTiMAS NOTÍCIAS