segunda-feira, 15 junho 2026
SZ_VIAGENS
InícioCIDADESRIO GRANDE DA SERRASehal reforça apoio ao turismo e aos setores gastronômico e hoteleiro de...

Sehal reforça apoio ao turismo e aos setores gastronômico e hoteleiro de Rio Grande da Serra

Vista a Espaço Recanto Outo Verde em Rio Grande da Serra. Equipe do Sehal foi recebida pela sócia proprietária Gislan Rocha, que tem ao lado João Manoel, Beto Moreira, Vilma Marcelino, Fábio Alessandre, Carla Di Giorgio e Cesar Ferreira. Foto: Divulgação

Por Assessoria de Imprensa

O potencial turístico de Rio Grande da Serra e os projetos voltados ao fortalecimento da gastronomia, hotelaria e eventos da cidade estiveram no centro da visita realizada pelo Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) ao município, a convite da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Turismo, Empreendedorismo e Cidade Digital.

A equipe do sindicato participou de encontro com representantes do governo municipal, incluindo a vice-prefeita, Vilma Marcelino, além da reunião do COMTUR-RGS (Conselho Municipal de Turismo), realizada no Recanto Ouro Verde, espaço voltado a casamentos e eventos, que também foi visitado pelos representantes do Sehal durante a agenda.

Na ocasião, integrantes da administração municipal e do COMTUR-RGS apresentaram projetos turísticos e açõee que buscam impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade, por meio do turismo, do setor gastronômico e hoteleiro. Segundo Débora Lopes, presidente do COMTUR-RG entre os destaques estão o projeto de revitalização da Maria Fumaça, a reforma da estação ferroviária, o projeto Vila do Cambuci e a criação de um roteiro turístico municipal, entre outros.

Festival do Cambuci

Outro tema debatido foi a retomada do tradicional Festival do Cambuci, que neste ano acontece nos dias 23 e 24 de maio. Segundo representantes da Prefeitura, a cidade busca fortalecer os eventos locais e ampliar parcerias para impulsionar o turismo regional, dentro da meta de conquistar o título de MIT (Município de Interesse Turístico).

O presidente do Sehal, Beto Moreira, destacou que a entidade está à disposição para colaborar com as iniciativas da cidade. O dirigente esteve acompanhado dos diretores da entidade patronal, Cesar Ferreira, João Manoel Pinto Neto e Fábio Alessandre, além da gerente, Andrea Vasconcelos.

“Ficamos positivamente surpresos com o potencial turístico de Rio Grande da Serra e principalmente com os projetos apresentados. Existe uma riqueza natural, cultural e histórica muito forte na cidade e vemos oportunidades importantes para o crescimento da gastronomia, hotelaria e dos eventos. O Sehal apoia essas ações e a cidade pode contar com o sindicato para fortalecer o setor”, afirmou.

Recanto Ouro Verde

A visita ao Recanto Ouro Verde também chamou a atenção da equipe do Sehal pela estrutura e localização privilegiada do espaço, cercado pela natureza, uma das principais características de Rio Grande da Serra.

O local, voltado para casamentos e eventos, possui excelente infraestrutura e recebe não apenas moradores da cidade, mas também clientes de todo o Grande ABC, Baixada Santista e da Capital paulista. Segundo a sócia-proprietária, Gislan Rocha, a procura é intensa e as reservas precisam ser feitas com bastante antecedência. O Recanto Ouro Verde conta com dois espaços para eventos, com capacidade para 250 e 350 pessoas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -
Google search engine

ÚLTiMAS NOTÍCIAS