Mais de cem veículos abandonados já foram recolhidos ao pátio de Diadema

0
Na Geral na 365

Retirada pelo guincho ou pelo próprio dono começa a desimpedir vias da cidade; proprietário tem prazo de 90 dias para regularizar a situação no pátio, depois desse período o veículo pode ir a leilão. Foto: Mauro Pedroso/PMD

Por Assessoria de Imprensa/PMD

Em pouco mais de dois meses da retomada do serviço de recolhimento de veículos abandonados das vias da cidade, a Secretaria de Mobilidade e Transportes de Diadema já encaminhou mais de cem veículos e motos ao pátio da avenida Fagundes de Oliveira, em Piraporinha, minimizando os transtornos causados à circulação de pessoas e à segurança viária.

São veículos, carrocerias e carcaças que já tinham sido adesivados pelos agentes de trânsito por estarem em estado de abandono ou de risco, sendo o proprietário notificado da possibilidade de serem guinchados caso não fossem retirados em 15 dias. A Secretaria conta com três equipes de agentes para a notificação dos veículos e o acompanhamento do trabalho do guincho.

“A maior parte dos veículos notificados é retirada pelos donos, o que ajuda a desimpedir as vias de maneira mais rápida”, disse o secretário adjunto, Daniel Viana. As denúncias devem ser feitas pelo aplicativo Colab, que pode ser baixado pelo Google Play ou Apple Store, ou então pelo telefone 165. Outra possibilidade reclamar pessoalmente, via Central de Atendimento na rua Amélia Eugênia, 397, no Centro.

O proprietário tem prazo de 90 dias para retirar do pátio. O veículo pode ser leiloado depois desse período. O primeiro passo para a retirada do veículo é ligar para 4210-6129 ou comparecer pessoalmente, das 8h às 17h, no pátio da avenida Fagundes de Oliveira, nº 1.400, Piraporinha, com acesso pela avenida Marginal dos Couros. Os procedimentos de liberação é eletrônico e deve ser feito em http://eprocesso.diadema.sp.gov.br/atendimento/inicio.

Na Geral na 365