quinta-feira, 19 setembro 2024
Apoio Pedagogico
InícioGERALMEIO AMBIENTESemasa comemora Dia da Árvore com oficinas temáticas sobre Mata Atlântica

Semasa comemora Dia da Árvore com oficinas temáticas sobre Mata Atlântica

Atividades gratuitas vão apresentar informações e curiosidades sobre os frutos nativos e as plantas deste bioma. Foto: Divulgação/Semasa

Por Paloma Alvarez/PSA

Para celebrar o Dia da Árvore, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, oferece duas oficinas gratuitas neste mês de setembro.

Voltadas à temática da Mata Atlântica, bioma presente em Santo André, as atividades são abertas a todos os interessados e as inscrições já estão disponíveis.

A primeira oficina ocorre no dia 13 (sexta-feira), às 9h, e abordará sobre os frutos nativos da Mata Atlântica. Os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre araçá, uvaia, grumixama e o cambuci, e degustar alguns desses frutos.

Já no dia 20 (sexta-feira), também a partir das 9h, o público poderá entender mais sobre as plantas ornamentais existentes na Mata Atlântica, permitindo a sensibilização dos participantes quanto à biodiversidade do bioma e a necessidade de sua conservação.

A atividade será dividida em parte teórica e prática, com visita ao cactário, bromeliário e orquidário da Escola Municipal de Educação Ambiental (Emea) Parque Tangará – Parque Escola.

Os dois encontros acontecem na Emea e serão conduzidos pela mestre em biodiversidade vegetal e meio ambiente pelo Instituto de Pesquisas Ambientais, Juliana Moreira Bianchi. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail educambiental@semasa.sp.gov.br ou pelo telefone 4433-9050. Haverá emissão de certificado aos participantes.

O Dia da Árvore é comemorado oficialmente no dia 21 de setembro e foi criado para ampliar a sensibilização das pessoas acerca da necessidade de conservação das espécies vegetais, tão fundamentais para o equilíbrio ecológico e natural do planeta.

Com as mudanças climáticas, torna-se ainda mais urgente compartilhar conhecimentos sobre a flora, além dos impactos ocasionados pelas atividades humanas no meio ambiente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -
Google search engine

ÚLTiMAS NOTÍCIAS