Conferência das Mulheres é ponto alto dos 21 Dias de Ativismo em Diadema

0
Na Geral na 365

Município se engaja em campanha mundial para conscientizar a população e combater a violência contra as mulheres

Por André Ribeiro/Assessoria de Imprensa PMD

A Coordenadoria de Políticas para as Mulheres de Diadema abraçou, no último sábado (25), a campanha “21 Dias de Ativismo”, na qual o mundo todo se engaja em uma intensa campanha para conscientizar a população e combater a violência contra as mulheres.

Iniciado no dia 20/11, Dia da Consciência Negra, ela passa pelo Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25/11), O Dia da Pessoa com Deficiência (3/12) e termina no Dia dos Direitos Humanos (10/12).

“É um movimento global que visa erradicar todas as formas de violência de gênero,” explica Sheila Onório, titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. “A campanha destaca não apenas estatísticas, mas também histórias reais de mulheres vítimas, enfatizando a importância da escuta, apoio e ação. A abordagem abrangente durante esses 21 dias visa compreender e enfrentar as diversas manifestações da violência, seja física, psicológica, sexual ou econômica.”

Conferência

Uma das ações que acontecerão aqui na cidade será a Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres – Cleone Santos, no próximo sábado, 2 de dezembro, das 8h30 às 13h, na sede do Sindema (Av Antônio Piranga, 1.156). Com o tema “Ações afirmativas pela igualdade de direitos e pela vida das Mulheres,” o evento vai discutir as demandas das mulheres e eleger o Conselho Municipal.

Segundo Sheila Onório, o importante é que, ao final desse período, os “21 Dias de Ativismo” não sejam apenas uma oportunidade para aumentar a conscientização, mas também para construir bases sólidas em direção a um futuro onde a violência contra as mulheres seja uma triste lembrança do passado. “Lembrando que a responsabilidade de combater esse problema não é exclusiva de um grupo específico, mas sim de toda a sociedade, independentemente do gênero,” resumiu a coordenadora.

Na Geral na 365